O Governo do Estado do Amapá (GEA) divulgou nesta sexta-feira, 8, o resultado preliminar da prova objetiva e discursiva-redação do concurso público para preenchimento de vagas na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). O resultado pode ser acessado no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e no Diário Oficial do Estado (DOE).
A partir da divulgação deste resultado, o prazo para interposição de recursos é de dois dias úteis, encerrando na terça-feira, 12. O resultado definitivo do concurso está previsto para o dia 21 de março.
Os candidatos aprovados nesta etapa seguirão para as próximas fases: teste de aptidão física (TAF), exame documental, exame de saúde, exame psicológico e curso de formação. Todas de caráter eliminatório.
As provas de nível médio e superior foram aplicadas para 14.328 candidatos. Para educador social foram dez vagas imediatas e 30 cadastros de reserva; enquanto que para o cargo de monitor socioeducativo foram 40 vagas imediatas e 80 cadastros de reserva.
O concurso ainda oferta vagas para educador social nível superior/arte educador (cinco vagas imediatas e dez cadastros de reserva); educador social nível superior/pedagogo (quatro vagas imediatas e dez cadastros de reserva) e educador social nível superior/psicólogo (5 vagas imediatas e 10 cadastros de reserva).
O salário para as vagas de ensino médio é de R$ 2.856,04, acrescido de 25% de Gratificação de Socioeducativa e Proteção, e para ensino superior, R$ 4.080,15, acrescido de 25% de Gratificação de Socioeducativa e Proteção.
Os candidatos classificados deverão ficar atentos a todas as publicações relacionadas ao concurso, no site da Sead e no Diário Oficial do Estado. Também é responsabilidade do candidato manter seu endereço (inclusive eletrônico) e telefone atualizados, até que se expire o prazo de validade do concurso.
Fonte: Portal GEA