Nesta terça-feira, 11, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Divisão de Capturas, prendeu um homem de 33 anos de idade, acusado por tentativa de feminicídio.
A captura do acusado aconteceu em um apartamento localizado no bairro Santa Rita, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele havia acabado de alugar o imóvel e foi surpreendido pelos policiais civis.
O crime aconteceu na madrugada do último domingo, 9, na casa onde o casal morava. O acusado chegou em casa e, após discussão, agrediu a esposa. O casal convivia em união estável a quatro anos e tem um filho de dois anos de idade.
O inquérito policial está sendo presidido pela Delegada Sandra Dantas, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM).
“No domingo, tomamos conhecimento da violência sofrida pela vítima e, de imediato, diligenciamos na tentativa de prendê-lo em flagrante. Infelizmente não conseguimos localizá-lo. Representei pela prisão preventiva do agressor por tentativa de feminicídio, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Em interrogatório, ele se mostrou arrependido e alegou ter perdido a cabeça no momento em que discutiram, chegando às vias de fato, porém afirmou que não teve a intenção de matá-la”, destacou a Delegada.
O acusado foi levado ao Ciosp Pacoval e, em seguida, à DCCM. Após ser interrogado, ele foi encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil do Amapá