Amapá Online | Portal de Notícias e Informação do Estado do Amapá

Em Oiapoque, 92 pessoas são presas em flagrante por infração de medida sanitária preventiva durante a operação “lockdown fronteira”

Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, em ação integrada com a Prefeitura de Oiapoque, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen e Defesa Civil, deflagraram a operação “Lockdown Fronteira” com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da política de isolamento social rígido, determinada por decreto municipal como medida de enfrentamento da Covid-19.

Foto: Polícia Civil

De acordo com o Delegado Charles Corrêa, que coordena a operação, essa ação integrada acontecerá no período de 19 a 31 de maio, com fiscalizações terrestres e fluviais para controlar a circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas, a fim de reduzir a propagação da doença.

“Vamos dar concretude ao decreto e não iremos tolerar transgressões. Até o momento, 92 pessoas foram presas em flagrante por descumprirem as medidas impostas no decreto municipal e responderão por crime de infração de medida sanitária preventiva. Todos, foram qualificados e serão intimados posteriormente. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para cada um”, destacou o Delegado. (Polícia Civil do Amapá)

Sair da versão mobile