Uma balsa com 200 mil litros de água potável foi enviada para a área do naufrágio do navio Anna Karoline III na madrugada desta sexta-feira, 6. O produto é destinado aos ribeirinhos da região, familiares das vítimas e para todos os profissionais envolvidos no trabalho de resgate que permanecem no local.
Para tornar o produto apto ao consumo, técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fizeram o tratamento com produtos químicos específicos.
“Precisamos que esta água chegue pronta para o consumo. Por isso, nossos técnicos fizeram a análise e, em seguida, colocamos os produtos químicos para realizar o processo de tratamento, deixando tudo dentro dos padrões”, informou o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.
Todo o tratamento leva em torno de três horas, ou seja, quando o carregamento chegar ao local a água já poderá ser utilizada para qualquer atividade. A balsa deverá chegar ao local na tarde desta sexta, 6. A operação faz parte de um sistema emergencial montado pelo Governo do Amapá para atender a região, devido ao risco de contaminação do rio.
Kits
Ainda nesta sexta-feira, kits com produtos químicos para tratamento de água também chegaram na região levados por um avião para atender 50 famílias. Fonte: Portal GEA