Como parte das ações de capacitação e qualificação de pessoas em vulnerabilidade econômica para o mercado de trabalho, o Governo do Amapá está ofertando, por meio de edital, 16 vagas para o curso de aperfeiçoamento “Banhista Pet”, que acontecerá de 29 de setembro a 5 de outubro, durante a programação da 52ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
As inscrições são gratuitas e seguem até esta quarta-feira, 6, pela internet. Os requisitos mínimos para participar do certame são ter maioridade (+ 18 anos), ter concluído o ensino fundamental, estar inscrito no cadastro do CadÚnico e não possuir vínculo empregatício.
A iniciativa faz parte do projeto “Banhistas do Futuro”, coordenado pela Secretária do Bem-Estar Animal, que busca atingir o público de baixa renda e formar uma nova geração qualificada de banhistas que sejam capazes de proporcionar estética e saúde aos animais.
Banhista Pet
O curso terá duração de uma semana, com carga horária de 48h, no horário da manhã e tarde, dividido em módulos teóricos e práticos.
Ao fim, os participantes serão certificados para facilitar a inclusão no mercado de trabalho proporcionando emprego e renda. A formação será aplicada em parceria com as empresas Vetnader Amapá e o PetShop Macapet,
Módulos do curso
- Mercado Pet
- Grupos caninos
- Banho em diversas pelagens
- Pré-banho (limpeza de ouvidos, corte de unhas, escovação dos dentes)
- Secagem e escovação correta
- Tratamento estético (banhos de tratamentos)
- Tosa higiênica;
Como participar
As inscrições são gratuitas e acontecem de forma online pela internet, através do preenchimento de formulário publicado em edital disponível no site da Secretaria do Bem-Estar Animal ou clicando aqui. O interessado precisa informar no ato de inscrição seu nome completo, e-mail válido, telefone para contato, CadÚnico e preenchimento dos termos de compromisso em anexo.
Resultado
A seleção dos participantes será realizada por ordem de inscrição e publicada no site da secretaria no dia 9 de setembro. Os candidatos não selecionados ficarão em lista de espera e, surgindo vagas, poderão ser convocados.
Fonte: GEA