Amapá Online | Portal de Notícias e Informação do Estado do Amapá

Governo inicia seleção de empreendedores para ensaios técnicos e desfile no Sambódromo

Foto: Jorge Júnior

Para oportunizar emprego e renda extra no período da quadra carnavalesca de 2023, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) realiza, de 7 a 9 de fevereiro, a atualização cadastral e pré-seleção de empreendedores populares que vão comercializar alimentos e bebidas durante os ensaios técnicos das escolas de samba e no desfile oficial em Macapá.

A ação é voltada para trabalhadores já cadastrados no banco de dados da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e ocorre de 8h às 12h, no auditório da, na Rua Jovino Dinoá, esquina com a Avenida Mendonça Júnior, Centro.

Todos os selecionados vão passar por um ciclo de capacitação, prevista para 10 de fevereiro, das 8h às 12h, na Central do Carnaval, no estacionamento do Estádio Zerão.

A primeira palestra será a do Procon-AP, com orientações sobre as normas do direito do consumidor aplicadas ao evento carnavalesco. A Polícia Militar do Amapá falará a respeito de dicas de segurança. Já o Corpo de Bombeiros vai orientar os empreendedores sobre cuidados contra incêndio e precaução sobre segurança. O ciclo de capacitações encerra com a equipe do Sebrae Amapá sobre boas práticas, atendimento ao público e outras orientações.

“É importante informar que é obrigatória a participação dos empreendedores no ciclo de palestras, sob pena de ser substituído. O governo do Estado buscou parceria com o Sebrae para assegurar a qualificação necessária a estes profissionais que vão vender seus produtos nos eventos do Carnaval”, frisou Ezequias Costa, secretário da Sete.

Ensaios técnicos

Para os dois dias de ensaios técnicos das escolas de samba, 13 a 14 de fevereiro, no Sambódromo, serão 36 empreendedores selecionados, 18 por dia.

Desfiles no Sambódromo

Para os desfiles das escolas de samba, de 17 a 18 de fevereiro, serão selecionados 22 empreendedores para comercializarem na área da Praça de Alimentação Popular.

Já no Espaço do Empreendedor Popular, para vendedores ambulantes, serão 50 selecionados.

Fonte: GEA

Sair da versão mobile