Amapá Online | Portal de Notícias e Informação do Estado do Amapá

Ifap abre processo seletivo com 760 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado

Foto: SecomMCP/IFAP

O Instituto Federal do Amapá publicou nesta terça-feira (29/10) o edital Nº 11/2024/COPSE/PROEN/IFAP com a oferta de 760 vagas no Processo Seletivo para ingresso de estudantes nos cursos técnicos de nível médio na forma integrada e modalidade presencial para o ano de 2025. As inscrições acontecem de 6 de novembro a 6 de dezembro através do site http://processoseletivo.ifap.edu.br/psClique aqui e confira o edital.

As vagas para os cursos técnicos na forma integrada estão abertas, neste processo seletivo, aos candidatos que concluem em 2024 a 8ª série do ensino fundamental, para o regime de 8 anos, ou o 9º ano do ensino fundamental, para o regime de 9 anos, bem como ter a idade regular (14 a 17 anos) para ingresso no 1ª ano do curso técnico de nível médio da área escolhida.

A seleção acontece por análise curricular com a classificação do candidato inscrito por meio de seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano (antiga 5ª série), 7º ano (antiga 6ª série) e 8° ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental.

O Curso Técnico Integrado é a forma de ensino oferecida somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental, sendo o curso planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.

O resultado final da seleção está previsto para o dia 27 de dezembro e a matrícula no período de 8 a 10 de janeiro de 2025.

Vagas

As vagas disponibilizadas neste processo seletivo serão para ingresso para os Campi do Ifap em Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. Além destes, a novidade desta seleção é a implantação do ensino técnico integrado ao nível médio no município de Oiapoque com a oferta de dois novos cursos: Técnico em Administração e Técnico em Guia de Turismo.

Laranjal do Jari: Técnico em Administração (40 vagas), Técnico em Florestas (40 vagas), Técnico em Informática ( 40 vagas) e Técnico em Meio Ambiente (40 vagas);

Macapá: Técnico em Alimentos ( 40 vagas), Técnico em Edificações (40 vagas), Técnico em Mineração (40 vagas), Técnico em Química (40 vagas) e Técnico em Redes de Computadores (80 vagas);

Oiapoque: Técnico em Administração (40 vagas) e Técnico em Guia de Turismo (40 vagas);

Porto Grande: Técnico em Agroecologia (40 vagas), Técnico em Agronegócio (40 vagas) e Técnico em Agropecuária (40 vagas);

Santana: Técnico em Comércio Exterior (40 vagas), Técnico em Logística ( 40 vagas), Técnico em Marketing (40 vagas) e Técnico em Publicidade (40 vagas);

 

Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Sair da versão mobile