Amapá Online | Portal de Notícias e Informação do Estado do Amapá

No Dia do Trabalhador, Prefeitura de Macapá realiza edição especial do Feirão do Povo

Nova edição do Feirão do Povo será no próximo domingo, 1º de maio | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

A Prefeitura de Macapá realiza uma edição especial do “Feirão do Povo”, em homenagem ao Dia do Trabalhador, neste domingo, 1º de maio. O evento inicia às 8h na praça Floriano Peixoto e a programação conta com pescaria, feiras, venda de comidas típicas, artesanato, ações esportivas, shows com artistas locais, entre outras atrações.

Serão 6 horas de programação organizada por 13 entidades públicas municipais, com o objetivo de ofertar aos trabalhadores serviços, esporte, cultura e lazer. Antes do evento, a praça também receberá serviços de limpeza e manutenção.

“São várias secretarias trabalhando juntas para levar entretenimento ao trabalhador. Teremos uma programação extensa nesse dia tão especial e convidamos toda a população de Macapá para fazer parte desse evento”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.

No local, serão disponibilizadas duas toneladas de peixes em um dos lagos da praça para pescaria gratuita. O evento contará ainda com feiras que terão produtos da agricultura familiar, comidas típicas, economia criativa e artesanato. Os itens produzidos pelas afroempreendedoras também serão comercializados.

Esta edição também prevê atividades esportivas para os idosos na academia ao ar livre da praça e doação de 500 mudas de plantas cultivadas no Horto de Macapá. O evento encerra com seis atrações culturais, com samba, MPA, pagode e sertanejo.

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Institucional (Semdi); de Agricultura (Semag); do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob); de Meio Ambiente (Semam); de Zeladoria Urbana, além da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel).

Também farão parte da organização os institutos municipais de Turismo (MacapaTur) e de Promoção da Igualdade Racial (Improir); a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult); Guarda Civil Municipal (GCMM), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Bioparque da Amazônia.

 

Fonte: PMM/AP –  Secretaria Municipal de Comunicação Social

Sair da versão mobile