Amapá Online | Portal de Notícias e Informação do Estado do Amapá

Super Fácil passa a ofertar serviços da Justiça Eleitoral na unidade do Centro, em Macapá

Os estudantes Davi Chaves e Vitória Mastop, ambos de 16 anos, foram os primeiros a utilizar os guichês de atendimento - Foto: Fernanda Picanço/TRE

O cidadão ganhou mais um ponto de atendimento dos serviços da Justiça Eleitoral. O Super Fácil Centro inaugurou dois guichês do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) nesta segunda-feira, 29. No local é possível fazer o cadastramento biométrico obrigatório para as eleições de 2020, além de serviços de alistamento eleitoral, segunda via do título de eleitor, transferência de local de votação, certidões de quitação eleitoral, revisão para títulos cancelados e alteração de dados cadastrais, entre outros. Todos os servidores passaram por treinamento e foram capacitados pelos técnicos da 2º Zona Eleitoral.

Além do Super Fácil Centro e dos cartórios eleitorais, o atendimento ao eleitor está disponível nas unidades da zona norte, sul e oeste de Macapá e do município de Pedra Branca do Amapari. Os guichês da Justiça Eleitoral instalados nas unidades do Super Fácil, atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, exceto a do Centro que funciona até as 18h.

Os jovens Davi Chaves e Vitória Mastop, ambos de 16 anos, não perderam tempo e foram os primeiros a realizar o alistamento eleitoral, mesmo sendo facultado nessa idade. Eles são estudantes do 3º ano do ensino médio. “Acho importante que jovens na minha idade tenham essa consciência de contribuir com a cidadania, pois agora tenho meu título e já posso exercer meu papel de cidadão”, considerou Davi Chaves.

A diretora do Super Fácil, Luzia Grunho, afirmou que a parceria com o TRE/AP vai facilitar a rotina do eleitor ao oferecer mais uma opção de atendimento. “Hoje o cidadão que procura o Super Fácil tem a oportunidade de encontrar em um só ambiente várias instituições. E, agora, mais estes serviços da Justiça Eleitoral”, afirmou.

Por sua vez, o presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo, se pronunciou dizendo que a Justiça Eleitoral se une ao Executivo para atender melhor a população. “Além de desenvolvermos o projeto Eleitor do Futuro, mostrando para as crianças noções básicas de cidadania, é importante atendermos os jovens de 16 a 17 anos, faixa na qual o voto é facultativo. Pois, eles representam os eleitores do presente, daí a importância de também mostrar a eles a importância do voto consciente”, afirmou.

A inauguração dos guichês da Justiça Eleitoral no Super Fácil Centro foi marcada pela presença de gestores públicos e autoridades políticas, que se pronunciaram a respeito dos valores democráticos e cidadania. Fonte: Portal GEA

Sair da versão mobile