Na manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Amapá incinerou mais de 300 quilos de entorpecentes apreendidos em ações policiais nos anos de 2017 e 2018. A queima dos entorpecentes ocorreu em uma cerâmica do bairro Zerão, zona sul de Macapá, após autorização judicial para o procedimento.
A Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DTE) foi a responsável pela incineração. Foram queimados mais de 100 quilos de maconha e mais de 100 quilos de crack, apreendidos somente em 2018. O restante foram substâncias como cocaína, drogas sintéticas e material utilizado no preparo e na embalagem das drogas. A incineração demorou cerca de uma hora e meia. Os entorpecentes foram jogados em fornos em alto grau de temperatura.
“Retiramos da sociedade uma grande quantidade de drogas que poderia resultar em ilícitos destruindo sonhos de várias famílias que possuem usuários de entorpecentes”, considerou o titular da DTE, delegado Sidney Leite.
O delegado adiantou que o combate ao tráfico de drogas será intensificado, em 2019, aumentando a quantidade de entorpecentes apreendidos. “A Polícia Civil tem se qualificado, cada vez mais, e incluímos no nosso trabalho de investigação o serviço de inteligência. Isso possibilita a identificação mais célere e precisa dos traficantes e da origem das drogas”, reforçou Leite.
O combate ao tráfico de drogas continua e o cidadão pode participar denunciando através do número de telefone: (96) 9 8141-4161. O denunciante terá a identidade mantida em sigilo.
Fonte: Portal GEA