Peixe Popular: Mais de 22 toneladas de pescado foram comercializadas em dois dias

Os números mostram que o programa está gerando mais de 60 empregos diretos e indiretos. A programação segue até sexta-feira, 15.

O programa oferece cerca de 24 espécies de peixes com valores abaixo dos praticados nas feiras da cidade. | Foto: Maksuel Martins

O Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), divulgou nesta quinta-feira, 14, o balanço parcial das vendas de pescados do Programa Peixe Popular executado durante a Semana Santa, em Macapá. Os dados mostram que 22 toneladas do produto já foram comercializadas, houve arrecadação média de R$ 240 mil e gerou mais de 60 empregos diretos e indiretos, em apenas dois dias de vendas.

O programa recebeu investimento do Governo do Amapá de R$ 200 mil para aquisição de gelo, cubas de isopor, tendas e outros. A programação segue até sexta-feira, 15, em sete pontos de vendas na capital.

“Consideramos o movimento bom, mas esperamos que nesta quinta as vendas do pescado aumentem, pois está próxima a sexta-feira santa. Acredito que podemos superar o ano passado”, enfatizou a coordenadora do Peixe Popular, Euleny Pereira.

As vendas continuam nesta quinta-feira,14. Acompanhe os locais, espécies e valores:

  • 14/04 – manhã e tarde
  • 15/04 – até às 13h

 

 

 

Fonte: GEA