Processo Seletivo UNIAP 2023 irá ofertar 807 vagas para os cursos de graduação presenciais nos campi Marco Zero e Santana

Serão 807 vagas disponibilizadas para os cursos de graduação dos campi Marzo Zero, em Macapá, e Santana.

Foto: Instagram/Unifap

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou no início da tarde desta quinta-feira, 23, o edital que dispõe sobre as regras do Processo Seletivo 2023 para os cursos de graduação presenciais oferecidos nos campi Marco Zero e Santana da Instituição. O PS 2023 vai ofertar ofertará 807 vagas, de um total de 1.506. As vagas restantes serão destinadas para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação.

As inscrições para o PS Unifap 2023 serão aceitas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/processos/, a partir de 2 a 30 de março de 2023. Para concorrer, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2021 ou 2022, e ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até o período de habilitação e matrícula.

Das vagas disponibilizadas via PS, 75% serão destinadas para a modalidade de sistema de reserva de vagas (cotas) e 25% para a ampla concorrência.  Será atribuído um bônus de 20% (vinte por cento) sobre o resultado obtido no Enem 2021 ou 2022 aos candidatos concorrentes que tenham cursado integralmente o ensino médio ou equivalente.

Também haverá acréscimo de 20% na nota dos que tenham concluído o ensino médio com base no resultado do Enem, no Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (ENCEJA) ou em qualquer outra modalidade de avaliação nacional equivalente, desde que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escolas que estejam situadas no Estado do Amapá ou no Pará, especificamente da mesorregião do Marajó, ou ainda do município de Almeirim.

As informações mais detalhadas sobre o PS estão disponíveis no EDITAL. Acesse!

Fonte: UNIFAP

 

Leia também: UNIFAP republica edital do Processo Seletivo 2023. Nota à comunidade