Grupo Equatorial oportuniza vagas de emprego através do Programa de Diversidade e Inclusão

Empresas CEA e CSA abrem banco de talentos para seleção de candidatos para vagas de assistente, analista e técnico.

Candidatos poderão concorrer a vagas para a CEA e CSA. (Foto: Divulgação/ CEA Equatorial)

Visando promover políticas voltadas à equidade de gênero, raça, etnia, público LGBTQIA+, pessoas com deficiência, entre outros, o Grupo Equatorial Energia, através do Programa de Diversidade e Inclusão, está abrindo um banco de talentos com o objetivo de promover a seleção de candidatos que correspondam a estes perfis e que desejam trabalhar na Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) e na Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Acreditando que a diversidade inclui as diferenças e cria um ambiente onde todos possam se sentir acolhidos, o grupo oportunizará vagas para técnicos, analistas e assistentes em diversas áreas para candidatos que fizerem parte do banco de talentos.

Segundo a gerente de Gente e Gestão do Grupo Equatorial no Amapá, Rayssa Maia, essa é uma excelente oportunidade para valorizar a mão de obra local e garantir que as empresas tenham em sua equipe profissionais diversos e qualificados.

“O banco de talentos permitirá que de acordo com o surgimento das vagas, nossa equipe já possua os perfis em mãos. Nós queremos encontrar pessoas interessadas e dispostas a ingressar em nossa empresa. Pretendemos também gerar cada vez mais oportunidade ao povo do Amapá, sem a necessidade de mão de obra de fora do estado. O objetivo é que todos se sintam incluídos através do mercado”, disse.

Os candidatos devem enviar o currículo em formato PDF para o endereço de e-mail oportunidades.amapa@equatorialenergia.com.br.

Cursos profissionalizantes

O Grupo Equatorial Energia também está investindo na capacitação de pessoas, especialmente jovens que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Em 2022, 227 jovens se formaram no curso de eletricista do Programa E+ Profissional oferecido pela CEA Equatorial em parceria com o Senai e Governo do Estado.

Dos 227 estudantes certificados no E+ Profissional, 40% foram contratados pelas empresas parceiras do Grupo. Em 2023, a empresa pretende ampliar a oportunidade de capacitação também entre o público adulto.

 

Fonte: CEA Equatorial