Salvar vidas é uma das missões da Polícia Militar (PM). Mas, os policiais militares do Amapá vivenciam isso de uma forma bem diferente nesta segunda-feira, 9, ao terem que realizar com sucesso o parto de uma jovem de 22 anos.
Aldenize Ramos entrou em trabalho de parto e parentes da jovem buscaram ajuda no Comando-Geral da PM, por estar próximo da casa da família. No local, policiais militares encaminharam a grávida para a Diretoria de Saúde da corporação.
Com contrações progressivamente fortes e mais ritmadas foi inevitável o aguardo da ambulância para transferência de Aldenize, o que levou a equipe de policiais realizar o parto lá mesmo, no Comando-Geral.
Assim, veio ao mundo o pequeno Valentim. A tia do menino, Antônia Matos, destaca a família entrou em desespero ao notar que a irmã dela Aldenize não teria tempo de chegar à maternidade para dar à luz.
“Seremos eternamente gratas à Polícia Militar por esse gesto. São verdadeiros heróis. Não iria dar tempo da minha irmã chegar no hospital e os PMs nos ajudaram neste momento de desespero. Nunca esqueceremos disso”, disse Antônia.
Após o parto, a mãe e o bebê foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML). Na unidade, eles receberam atendimentos e passam bem, segundo Antônia Matos. Fonte: Portal GEA