A estudante Aline Karoline Moraes, 18 anos, chegou cedo para participar da aula inaugural do Amapá Jovem, nesta quarta-feira, 18, no Teatro das Bacabeiras. Ela é uma dos 1.153 novos bolsistas selecionados para os polos de Macapá.
Na cerimônia, os convocados participam da atividade e assinatura da carta de apresentação ao polo de atuação. Aline mora no bairro Zerão, periferia da zona sul, e diz estar ansiosa para iniciar no programa do Governo do Estado.
“Eu me inscrevi e estava ansiosa para ser chamada. É uma oportunidade para mim que não tenho emprego e ainda estou estudando. Agora, vou me preparar para o mercado de trabalho”, contou, emocionada.
O programa visa a inclusão e qualificação de jovens de 15 a 29 anos. Além da bolsa no valor de R$ 120, os jovens têm acesso a cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades pedagógicas e esportivas.
Durante a abertura da aula, o vice-governador do estado, Jaime Nunes, ressaltou a inclusão no mercado de trabalho de jovens em vulnerabilidade social. Segundo ele, o Amapá Jovem é uma ferramenta de oportunidades de carreiras.
“Esse é um programa que vem para incluir os jovens de forma transversal envolvendo todas as secretarias. Desejamos boas-vindas ao Amapá Jovem e que aproveitem todas as oportunidades”, destacou.
Santana e Mazagão
A partir das 14h, o Amapá Jovem promove a aula inaugural em Santana, onde 755 jovens foram beneficiados. Já na quinta-feira, 19, o evento será em Mazagão com 190 novos bolsitas.
Veja as boas-vindas do secretário Extraordinário de Políticas Para a Juventude, Pedro Filé