Sábado, 15, último dia do desfile dos blocos tradicionais da capital no “Circuito FAB Folia”, teve muita animação dos foliões, que, em todo percurso, deram uma verdadeira demonstração de alegria e animação. O evento, promovido pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba) e Prefeitura de Macapá, ficou marcado pela organização e rendeu elogios dos participantes.
No último dia dos desfiles dos blocos, o “Habeas Copus”, pontualmente, abriu a passagem no circuito com muita animação e alegria. Logo em seguida passaram o “Rolará”, “Kubalança”, “Pau Grande”, “Cabralzinho”, “Bafo da Onça”, “Mancha Negra”, “Pica-Pau” e “Filhos da Mãe Luzia”. Todos regados a muita descontração. Não houve registro de qualquer confusão durante a passagem pelo corredor da folia e a organização estima que mais de 7 mil pessoas estiveram presentes.
Nos intervalos, o público que compareceu em massa dançava ao som da cantora Dani Li e da Banda Moara. Nem mesmo a chuva fina foi capaz de afastar os foliões que cantavam e dançavam. Famílias inteiras estiveram na festa. Andreza Pelaes Furtado, mãe da pequena Ágata Furtado de apenas 1 ano, aprovou a organização. “Está muito bem organizado e aproveitei para trazer a minha filha. Deu pra ela passear livremente e dançou um pouquinho”, disse a estudante.
O acadêmico André Teixeira afirmou que veio apenas para assistir à passagem dos blocos e elogiou todos. “Estavam todos muito animados e isso dava para ver no rosto deles [foliões]. Foi uma bonita festa e consegui com meus amigos nos divertir de maneira tranquila e saudável que é mais importante”, disse.
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, que desfilou no bloco “Filhos da Mãe Luzia”, aprovou todos os dias do evento no circuito e aproveitou ainda para convidar a população para o ensaio técnico das escolas de samba que irá ocorrer neste domingo, 16. “Conseguimos aquecer a economia local de uma maneira surpreendente. Nestes três dias centenas de pessoas passaram por aqui, os empreendedores populares conseguiram faturar sua renda. Em pesquisa comprovada, no carnaval, a cada 1 real investido, voltam três em forma de impostos. Então, deu muito certo! Agora, hoje domingo, vai ter o ensaio técnico das escolas de samba, que será um momento importante após estes anos sem o carnaval das agremiações. Todos estão convidados”, ressaltou.
Investimentos
“Circuito FAB Folia” contou com o apoio da Prefeitura de Macapá, do senador Davi Alcolumbre, Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel.
Fonte: Ascom/PMM