Cemitérios de Macapá são preparados para visitação no Dia dos Pais; 60 mil são esperados

Equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana fazem capinas manual e mecanizada, poda, varrição, pintura, e retirada de entulhos.

Expectativa é receber 60 mil pessoas no domingo, Dia dos Pais | Foto: Arquivo/PMM

A limpeza dos três cemitérios da capital foi intensificada para receber os visitantes no domingo (14), Dia dos Pais. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas visitem os espaços. Equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana fazem capinas manual e mecanizada, poda, varrição, pintura, limpeza e retirada de entulhos com o auxílio de uma pá carregadeira, caçambas e retroescavadeira.

“Estamos concluindo os serviços de limpeza e remoção de lixo para que a população possa visitar e homenagear seus entes queridos. Além disso, nossas equipes estarão atuando também no domingo, para fazer a retirada de entulho, caso haja necessidade”, explica o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias.

A limpeza dos túmulos pode acontecer também no domingo. A comercialização de velas, flores, lanches, e outros produtos foi liberado em frente aos locais.

Os cemitérios Nossa Senhora da Conceição, localizado no Centro, São José, no Buritizal, e São Francisco, na Zona Norte, serão abertos as 7h30 e o encerramento das visitações acontece às 18h, onde cerca de 30 servidores atuarão no atendimento e orientação ao público.

Os locais também receberam manutenção e substituição das lâmpadas para LED, executados pela Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip). O fluxo de veículos e pedestres próximo aos cemitérios serão coordenados pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Polícia Militar.

 

Fonte: PMM/AP-Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Anúncio