Estudantes e egressos de escolas públicas estaduais ainda podem se inscrever para a Central do Enem 2023, curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal requisito para ingresso no ensino superior no Brasil. Desde 23 de março, mais de 2 mil estudantes já acompanham as aulas nas 16 escolas polos de Macapá e Santana.
O projeto é realizado pela Secretaria de Educação (Seed) e ocorre no contraturno das turmas nas escolas da rede estadual. A Central do Enem aborda os conteúdos de acordo com cada área de conhecimento exigida no exame, divididas entre Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação.
Motivada por amigos que obtiveram boas notas no Enem a partir das aulas na Central, a estudante do 3º ano, Ingrid Reis, disse estar entusiasmada com a oferta do curso gratuito na escola onde estuda.
“Vim buscar esse apoio na Central do Enem porque quero uma boa nota na prova deste ano. Com a experiência dos meus amigos, que tiveram bons resultados no projeto, com esse apoio eu tenho certeza que vou conseguir”, pontuou.
Todos os estudantes da Central do Enem recebem o material de preparação apostilado e contam com a orientação de professores, com dicas e conteúdo específico para as provas.
Como se inscrever?
O estudante interessado deve procurar a coordenação pedagógica da escola polo para realizar a inscrição. Quem já concluiu o ensino médio precisa apresentar uma declaração de conclusão da rede pública.
Confira as escolas polos da Central do Enem 2023:
Macapá
- E. E. Antônio Cordeiro Pontes;
- E. E. Alexandre Vaz Tavares;
- E. E. Azevedo Costa;
- E. E. Carmelita do Carmo;
- E. E. Colégio Amapaense.
- E. E. Gabriel de Almeida Café;
- E. E. Gonçalves Dias;
- E. E. Jesus de Nazaré;
- E. E. Lucimar Amoras Del Castillo;
- E. E. Maria Ivone Menezes;
- E. E. Maria Neusa do Carmo;
- E. E. Mário Quirino;
- E. E. Raimunda Virgolino;
- E. E. Rivanda Nazaré;
- E. E. Tiradentes;
Santana
- E. E. Afonso Arinos.
Fonte: GEA