No dia 9 de dezembro acontecem as provas do concurso público para preenchimento de vagas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que recebeu a inscrição de 26.090 candidatos. A consulta aos locais de prova pode ser feita através do Cartão Informativo disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas.
O cargo mais concorrido é o de agente penitenciário masculino, com 14.202 inscritos, seguido de agente penitenciário feminino (9.906 inscritos); educador social penitenciário feminino teve 1.298 inscritos e educador social penitenciário masculino, contou com 666 inscritos.
As provas acontecerão em Macapá com a abertura dos portões marcada para às 8h e fechamento às 8h30 (horário local). As provas terão a duração de 3h30 e não será permitida a saída do candidato do local de realização do exame, antes de decorridas duas horas do início destas, sob pena de eliminação do concurso.
A aplicação da prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos com 50 questões, é a primeira etapa do concurso, que será seguida pelo exame documental, exame de capacidade física, teste de avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social.
As vagas ofertadas são de nível médio para os cargos de educador social masculino (8 vagas imediatas e 32 cadastros de reserva); educador social feminino (2 vagas e 8 cadastros de reserva); agente penitenciário masculino (80 vagas imediatas e 320 cadastros de reserva) e agente penitenciário feminino (20 vagas imediatas e 80 cadastros de reserva). O salário é de R$ 3.318,64.
Fonte: Portal GEA