A primeira vítima foi um homem de 60 anos, morador de Macapá, que já apresentava quadro de pneumonia. A contaminação foi confirmada na última sexta-feira (3) e paciente estava internado no Hospital de Emergências.
A Prefeitura de Santana divilgou boletim informando a primeira morte no município e consequentemente a segunda no Estado, a vítima que faleceu é uma mulher de 34 anos, de Santana, que apresentava histórico de acompanhamento médico por sintomas associados a doenças abdominais desde 2019. Esses sintomas pioraram na última semana, precisando tratamento intensivo no Pronto Socorro do Hospital Estadual de Santana, onde veio a óbito, identificando-se durante sua estadia uma infecção bacteriana que levou a complicações sistêmicas.
A vítima estava internada desde o dia 31 de março e no dia 02/04, diante da suspeita médica de complicações associadas à Covid-19, foi realizada a coleta da amostra que atestou positivo para o coronavírus neste sábado, 04/04, às 22h:50min.
As equipes da Semsa já estenderam o monitoramento também aos familiares e pessoas que tiveram contato com as vítimas para realização dos exames devidos.
Ressaltamos a importância dos cuidados com a higiene pessoal e o cumprimento das medidas de isolamento social para evitar que o vírus se propague, como orientado pelas autoridades e especialistas de saúde.