No sábado, 1º, a Escola Estadual Professor Antônio Munhoz Lopes vai sortear 50 de vagas para o 6 ª ano do ensino fundamental. A instituição foi selecionada para participar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal.
As vagas são para o turno da manhã. A escola fica localizada no conjunto habitacional Macapaba, zona norte de Macapá. O edital da chamada pública está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Clique aqui para acessá-lo
Pais e responsáveis podem fazer o credenciamento dos candidatos no período de 15h até às 17h, na área interna da escola. Depois desse horário, os portões serão fechados e será dado início ao sorteio.
Conforme o edital, serão destinadas 70% das vagas para a comunidade do Macapaba e 30% para ampla concorrência, garantindo também os 10% de vagas aos estudantes com necessidades especiais.
Documentação para o sorteio
Para o credenciamento, é necessário apresentar:
- Documento de identidade do responsável
- CPF e identidade do estudante
- Comprovante de residência
Exceções
Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental aprovados da Escola Estadual Profª Marly Maria e Souza da Silva não precisam participar do sorteio, pois serão absorvidos automaticamente para escola Antônio Munhoz.
Matrícula
Os responsáveis dos estudantes sorteados devem efetivar a matrícula na escola no período de 5 a 7 de fevereiro e entregar toda a documentação solicitada no edital da chamada pública.
Documentação para a matrícula
- Certidão de Nascimento
- RG e CPF do estudante e do responsável
- Documentos comprobatórios de escolaridade
- Comprovante de residência
- Foto 3x 4 para novos estudantes
- Classificador com elástico
Quem não conseguiu a vaga
Os responsáveis dos candidatos não contemplados na E. E. Antônio Munhoz deverão acessar o site wwww.escolapublica.ap.gov.br, a partir das 14h do dia 3 de fevereiro para pleitear vagas nas outras unidades escolares. Fonte: Portal GEA