Estado abre contratação emergencial de empresa para içar navio naufragado

Procedimento foi aberto nesta quarta-feira, 4, e será encaminhado para o Corpo de Bombeiros, responsável técnico do procedimento.

Navio Anna Karoline III - Foto: Reprodução/Redes sociais

O Governo do Amapá continua adotando todas as medidas possíveis de suporte em relação ao naufrágio do Navio Anna Karoline III, ocorrido no último dia 29.

Respaldada pelo decreto de situação de emergência assinado pelo governador Waldez Góes que permite o uso emergencial de recursos em ações relacionadas ao naufrágio, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) lançou um aviso de cotação eletrônica, por meio da Central de Licitações e Contratos – CLC/PGE.

Segundo o subprocurador-geral do Estado, Thiago Lima Albuquerque, o processo foi aberto na quarta-feira, 4, e será encaminhado para o Corpo de Bombeiros, responsável técnico do procedimento.

“A intenção é contratar uma empresa o mais rápido possível para que possa prestar o serviço de reflutuação de embarcação submersa para que se possa retirar o navio Anna Karolline do local do naufrágio”, disse o subprocurador.

As empresas interessadas deverão acompanhar as publicações pelo portal de compras do Estado, por meio do site www.compras.portal.ap.gov.br devendo fazer o cadastramento pelo endereço www.siga.ap.gov.br/auto-cadastro. Fonte: Portal GEA