Estado divulga horários e locais de provas de concurso público para Gestão Governamental

Mais de 60 mil concorrentes disputam cargos de nível médio e superior; o mais concorrido foi de assistente administrativo, com 48.870 inscritos.

Portões fecham às 8h30 para o cargo de nível médio e 14h30 para os cargos de nível superior, no dia 2 de dezembro - Foto: Marcelo Loureiro/Secom

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) divulgou nesta quarta-feira, 7, o edital de convocação para os candidatos inscritos no concurso público da área de Gestão Governamental. Os testes serão aplicados pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo Governo do Amapá, para organizar o certame.

A prova discursiva e a redação serão aplicadas no dia 2 de dezembro nas cidades de Macapá e Santana, conforme previsto no item 7.3.1 do Edital de Abertura de Inscrições. Os candidatos serão comunicados sobre o local de prova por meio do Cartão Informativo, que será enviado por e-mail, e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas.

Para o cargo de ensino médio, as provas iniciarão às 8h, com fechamento dos portões marcado para as 8h30 (horário local). Já para os cargos de ensino superior, as provas estão agendadas para as 14h, com fechamento dos portões previsto para as 14h30 (horário local).

As provas terão a duração de 3h30, e, não será permitida a saída do candidato do local de realização de suas provas, antes de decorridas duas horas do início destas, sob pena de eliminação do certame.

As vagas de ensino superior são as seguintes: analista administrativo (20 vagas imediatas e 40 cadastros de reserva); analista jurídico (dez vagas imediatas e 40 cadastros de reserva); analista de Finanças e Controle (20 vagas imediatas e 40 cadastros de reserva) e analista de Orçamento e Planejamento (15 vagas imediatas e 40 cadastros de reserva).

Já para o ensino médio a vaga ofertada é para assistente administrativo (300 vagas imediatas e 400 cadastros de reserva). O salário para as vagas de ensino médio é de R$ 3.048,23 e, para ensino superior, R$ 6.830,76.

Concorrência

A Sead também divulgou o número de inscritos por vaga. O cargo mais concorrido é o de assistente administrativo que teve 48.870 inscritos, seguido de analista administrativo (8.067 inscritos); analista jurídico (2.417 inscritos); analista de planejamento e orçamento (1.389 inscritos) e analista de finanças e controle (794 inscritos), totalizando 61.537 concorrentes em todos os cargos.

 

Fonte: Portal GEA