A Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) iniciou nessa segunda-feira, 16, as entregas das bagagens encontradas no interior do navio Anna Karoline III. Nessa etapa do trabalho de acolhimento 12 famílias foram atendidas.
As bagagens passaram por triagem e, agora, aguardam o reconhecimento de sobreviventes ou familiares de vítimas na sede do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Santana, que também atua como Central de Acolhimento e Informação.
Para o processo de retirada do material encontrado a pessoa interessada preciso estar munida de documento de identificação com foto e, em caso de vítima, o familiar precisa apresentar também a certidão de óbito.
“Estamos cruzando informações das vítimas com o familiar e, a partir disso, fazemos um termo de compromisso para a entrega das bagagens”, explicou a secretária da Sims, Albanize Colares.
O atendimento na sede do CBM em Santana acontece das 8h às 18h. No local, a população pode receber assistência social e psicológica por técnicos da Sims e da Secretaria Municipal de Saúde. Fonte: Portal GEA