Feliz ano novo! Réveillon na Beira-Rio encerra com queima de fogos e shows

Com apoio do Governo do Estado, programação iniciou na sexta-feira, 27, e seguiu até a virada de ano. Multidão esteve presente para prestigiar as atrações.

Multidão prestigiou a queima de fogos e os shows musicais - Foto: Philippe Gomes/Secom

A virada do ano de 2020 não poderia ser diferente. Uma multidão esteve presente no Réveillon da Beira-Rio para a queima de fogos e shows musicais. A programação iniciou na sexta-feira, 27, e encerrou na madrugada desta quarta-feira, 1º.

O evento é organizado pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) com apoio do Governo do Estado, que garantiu estrutura de palco, iluminação, som e uma atração credenciada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Veja os melhores momentos do Réveillon na Beira-Rio:

Fomento

Com a geração de 350 empregos diretos e cerca de 1,5 mil indiretos, o investimento total na programação é de R$550 mil, com a projeção de retorno em imposto direto de R$ 6 milhões, movimentando a economia em todo o estado.

Segurança

A Polícia Militar (PM) deflagrou a Operação Réveillon, com o objetivo de prevenir e coibir a prática de delitos e atos infracionais nos locais de eventos espalhados pelos municípios do estado. Foram mobilizados 250 policiais para a ação.

Além da PM, a segurança foi reforçada com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Macapá. O efetivo total foi de 500 profissionais. O CBM atuou com 18 viaturas e duas lanchas.

Palco 1

No último dia do ano, a programação contou com 50 artistas divididos em dois palcos. No palco 1 teve apresentação de artistas regionais e das grandes bandas convidadas.

Palco 2

Já no palco 2, foram os artistas locais de diversos ritmos, inclusive gospel. Após os 12 minutos de fogos de artifício, os grupos Rota Samba e Saka Rolha divertiram o público.

Público

Nos três dias da programação, a orla de Macapá recebeu milhares de pessoas. As famílias puderam aproveitar o espaço com segurança, isolamento de trânsito, queima de fogos, comercialização de comidas e bebidas e shows de diversas bandas.

Réveillon 2020

O Governo do Estado também apoiou a “festa da virada” nos municípios de Santana, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pracuúba, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Oiapoque, Amapá, Tartarugalzinho, Serra do Navio, Mazagão, Itaubal e Cutias do Araguari.

Fonte: Portal GEA