Governo confirma Peixe Popular da semana santa para o período de 4 a 7 de abril

Objetivo é ofertar opções de pescado na mesa do amapaense por um custo menor, além de movimentar a economia local.

Espécies disponíveis serão divulgadas no fim de março. | Foto: Arquivo Secom

O Governo do Amapá já começou a preparar toda a estrutura para mais edição do Programa Peixe Popular, especifico para a Semana Santa. Este ano a programação ocorrerá no período de 4 a 7, de abril e acontecerá inicialmente nas cidades em Macapá e Santana. As atividades são coordenadas pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

O objetivo do programa é ofertar opções de pescado na mesa do amapaense por um custo baixo, em relação as feiras, além de movimentar a economia local, com a geração de emprego e renda.

Para isso, o governo, convoca alguns comerciantes e produtores de pescado para participar do programa e alinham as ações, com os que aceitam reduzir os valores, devido ao auxílio que o Estado disponibiliza como – gelo, barracas, sacolas, cubas e divulgação do evento.

Segundo a coordenadora do programa, Euleny Cunha, o peixe popular da semana santa é sempre o maior do programa e esclarece o que estado não compra o pescado.

“Realizamos este evento visando uma oportunidade para a população comprar o peixe com valor mais baixo. Agora enfatizamos que não compramos o pescado, não temos abrangência administrativa para isso, o que fazemos é fornecer a estrutura para os empreendedores reduzirem os preços”, informou.

Nos próximos dias a coordenação definirá o volume que será disponibilizado para comercialização, os pontos de venda e os horários de funcionamento. Os preços e espécies que estarão disponíveis para a venda serão definidas na última semana de março.

 

Fonte: GEA