Governo do Amapá prorroga credenciamento de motoristas de transporte por aplicativo para a 52ª Expofeira

Os profissionais têm até sexta-feira, 22, para se cadastrar de forma presencial em um dos três locais de credenciamento.

Expofeira aquece diversos setores da economia, um deles é o de transportes | Foto: Arquivo/GEA

O Governo do Amapá prorroga até sexta-feira, 22, o credenciamento de motoristas de aplicativo que irão atuar no transporte de passageiros durante a 52ª Expofeira do Amapá. A prorrogação atende à grande procura dos motoristas pela oportunidade de trabalhar no evento que, após quase dez anos, está de volta para impulsionar a economia, o turismo e a cultura do estado.

Para se cadastrar, os profissionais devem imprimir e preencher a ficha de credenciamento e entregar em um três pontos de atendimento de Macapá e Santana. Junto com a ficha preenchida, o motorista deve entregar as cópias do RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação e comprovantes de escolaridade e residência

ACESSE AQUI A FICHA DE CREDENCIAMENTO

Confira os locais de credenciamento:

Central da Expofeira

Local: Rodovia Josmar Pinto, em Macapá
Horário: 9h até 12h e 14h até 17h

Casa do Trabalhador

Local: Avenida Mendonça Júnior nº 2834, bairro Santa Rita, Macapá.
Horário: 8h até 14h

Ciretran de Santana

Local: Avenida São Paulo Apóstolo, Paraíso, Santana.
Horário: 8h até 14h

A Expofeira acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Acesso exclusivo

Os motoristas credenciados terão acesso exclusivo à via expressa da Rodovia Josmar Pinto (antiga JK) para o Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 29 de setembro a 8 de outubro. Os profissionais também poderão utilizar um ponto de embarque e desembarque de passageiros.

Além de ser destinada aos motoristas de aplicativos, a via expressa também será exclusiva aos veículos de emergência, táxis, moto táxis e ônibus e veículos oficiais.

Esta via se estenderá da rotatória da Embrapa até o Parque de Exposições da Fazendinha. A ação tem como objetivo desafogar o trânsito durante a realização do evento, facilitando o deslocamento do público e o trabalho dos profissionais de transporte.

 

Por: Andreza Carolina
Fonte: GEA