Jovens de 22 anos + são vacinados contra Covid-19 sem agendamento nesta terça-feira (3) em Macapá

As ações de imunização também atendem pessoas com idades anteriores que perderam seus dias de vacinação.

Vacinação - Foto: Reprodução/Secom/PMM-AP

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aplica nesta terça-feira (3) a 1ª dose (D1) da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 22 anos ou mais que não realizaram o agendamento no site da Prefeitura de Macapá. Também serão aplicadas a D1 dose para gestantes e a 2ª dose para pessoas que estão no período de recebimento.

D1 para 22 anos +

A 1ª dose para pessoas com 22 anos ou mais sem agendamento acontece em sete pontos de Macapá. É necessário apresentar carteira de vacinação, além das originais e cópias de um documento oficial com foto e comprovante de residência.

•             9h às 15h: quadra da Igreja Jesus de Nazaré e pontos de drive-thru da Rodovia do Curiaú, Marabaixo, Praça Floriano Peixoto e Praça do Estádio Zerão.

•             8h às 13h na Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Aplicações de 2ª dose

CoronaVac

Das 8h às 13h as pessoas poderão encerrar o seu esquema vacinal de CoronaVac na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Nova.

Astrazeneca

Os que vão receber a D2 de Oxford/Astrazeneca poderão procurar as UBSs Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Corrêa e Raimundo Hozanan no horário de 8h às 13h.

Pfizer

O imunizante Pfizer/BioNTech estará disponível das 8h às 13h na Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

Para as três vacinas, a aplicação de D2 é feita conforme a data indicada na carteira. É necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da 1ª dose.

Vacinação para gestantes   

A D1 e D2 da Pfizer/BioNTech para gestantes será ofertada 8h às 13h na UBS Leozildo Fontoura.

A Semsa segue orientação de nota técnica sobre intercambialidade de vacinas feita pelo Ministério da Saúde. Nesta fase, grávidas que receberam a D1 de AstraZeneca estão autorizadas a receberem a dose de reforço com a Pfizer, conforme orienta o documento.

Para ambas as doses, é necessário apresentar carteira de vacinação, originais e cópias do documento com foto e comprovante de residência. Para as gestantes que receberão a dose de reforço, é preciso apresentar a carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

Secretaria Municipal de Comunicação Social