Macapá recebe 113 vagas em curso técnico gratuito de Defesa Civil ofertado pelo IFC

Inscrições gratuitas para o público em geral serão realizadas de 22 a 28 de julho; seleção ocorrerá por ordem de inscrição

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com inscrições abertas para o curso Técnico Subsequente em Defesa Civil, na modalidade de ensino a distância. Para Macapá, estão disponíveis 113 das 262 vagas remanescentes ofertadas para o segundo semestre letivo de 2026.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 22 e 28 de julho, por meio do formulário específico do polo de Macapá. A classificação dos candidatos será feita por ordem de inscrição.

Podem participar pessoas que já concluíram o Ensino Médio. O curso será desenvolvido com 80% das atividades a distância e 20% presenciais.

Além de Macapá, as vagas também estão distribuídas entre os polos de Macaé (RJ), com 8 vagas; Senador Canedo (GO), com 77 vagas; Teresina (PI), com 54 vagas; e Curitiba (PR), com 10 vagas.

O edital completo e os formulários de inscrição estão disponíveis no site do IFC Campus Camboriú, na seção Editais, por meio do Edital nº 37/2026-GAB/CAMB.

Confira aqui o edital completo

Formulários de inscrição

O edital completo e as demais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em: camboriu.ifc.edu.br > Editais > Edital nº 37/2026