Operação ‘Procon Verão’ autua restaurante no primeiro dia de fiscalização

Restaurante autuado funciona no balneário de Fazendinha; estabelecimento estava sem higienização no local onde ocorre a manipulação de alimentos.

17 estabelecimentos foram fiscalizados no balneário da Fazendinha neste domingo, 7 - Foto: Divulgação Procon/AP

No primeiro dia da operação “Procon Verão”, 17 estabelecimentos entre bares e restaurantes foram fiscalizados no domingo, 7. Desse total, um foi autuado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) por ausência de higienização no local onde os alimentos são preparados. Trata-se do restaurante Praiano que funciona no balneário de Fazendinha, em Macapá. A operação conta com a participação da Vigilância Municipal de Saúde.

A chefe do Núcleo de Fiscalização, Lana Silva, relatou que o estabelecimento estava muito sujo, o que coloca em risco a vida e a saúde do consumidor. Ela ressalta que o Procon/AP está autuando os estabelecimentos que apresentem qualquer tipo de irregularidade.

O diretor presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco, explica que a fiscalização nesse tipo de estabelecimento verifica o cumprimento da legislação que rege a relação de consumo em várias situações e tem como objetivo proteger não apenas ao consumidor amapaense, mas, também, ao turista, que vem visitar o Estado do Amapá.

A operação “Procon Verão” continua durante todo o mês de julho, mais especificamente aos finais de semana, quando a procura por balneários é ainda maior por parte do consumidor.

 

Fonte: Portal Procon/AP