Parceria do MP-AP com o Senac promove curso de Operador de Computador para estudantes do município de Amapá

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) iniciou na terça-feira (25), no município de Amapá, o curso de Operador de Computador aos estudantes da cidade. Ao todo, 36 alunos, divididos em duas turmas nos períodos da manhã e tarde, participam da qualificação que possui carga horária de 196 horas. A capacitação é promovida pelo MP-AP, em parceria com o Sistema Fecomércio (AP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que visa a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

A abertura do curso contou com a presença do titular da Promotoria de Justiça de Amapá, promotor de Justiça Manoelcurso tecnologia amapá 4Edi, acompanhado do servidor do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAO-CID) e gerente do MP Comunitário, José Villas Boas. O Senac foi representado pela servidora do órgão, Vânia Oliveira.

O treinamento será ministrado pelo professor Rodrigo Nunes, na Carreta Escola do Senac, estacionada ao lado da Promotoria de Justiça de Amapá.

O material didático e o instrutor foram disponibilizados pelo Senac e o MP-AP prestou apoio logístico e operacional. Em 2017, a parceria proporcionou o mesmo treinamento no Conjunto Macapaba e 2º Batalhão da Polícia Militar, em Macapá, além do município de Porto Grande e Mazagão. Este ano, além de Amapá, foram beneficiados com o aprendizado os moradores de Calçoene e Tartarugalzinho.

curso tecnologia amapá 2“A parceria entre MP-AP e Senac já capacitou 130 alunos em 4 edições deste projeto, e se estenderá a mais 100 em 2018. O curso é valioso, oferecido gratuitamente a jovens e adultos, permitindo-lhes o enriquecimento do currículo e mais qualificação para entrada no mercado de trabalho. Nossa função também é promover a dignidade humana, especialmente às pessoas de comunidades menos assistidas”, destacou Villas Boas.

O promotor de Justiça ressaltou a importância da formação dos jovens e o futuro profissional dos mesmos.

“Essa é uma oportunidade ímpar para os estudantes do município, que ficam ociosos após o período de aulas regulares, e também no contra turno, tanto no período da manhã quanto no da tarde, e estão tendo essa oportunidade de se capacitarem como operadores de computadores para somar no currículo deles. É uma inciativa muito importante que agrega valores para a juventude do Amapá. Esperamos que todos que iniciaram o curso concluam e aproveitem esse momento para obter mais aprendizado. O MP-AP agradece a parceria com o Senac com quem estamos sempre atuando para atender a sociedade.

Fonte: Portal MP-AP