Pela primeira vez, concurso da Ueap terá aplicação de provas no município de Amapá

Campus Tecnológico Território dos Lagos receberá 12 das 101 vagas para compor o quadro administrativo da instituição.

Campus Território dos Lagos foi inaugurado em 2018 | Foto: Arquivo/Secom

O Governo do Amapá publicou, na última quarta-feira, 15, edital de concurso com 101 vagas para a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) Pela primeira vez, a aplicação de provas do certame vai ocorrer também no município de Amapá, onde fica o campus Território dos Lagos.

Do total de vagas, 12 vão compor o quadro administrativo do novo campus. As oportunidades são para assistente administrativo; técnicos agrícolas, em tecnologia da informação e de aquicultura e pesca; biblioteconomia; pedagogia; psicologia; e agronomia.

A Ueap já oferta os cursos de engenharia agronômica e licenciatura em matemática no município, e por meio de parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap), o campus também irá atender o curso de zootecnia.

O secretário de Administração, Paulo Lemos, enfatiza a importância da iniciativa, que amplia oportunidades e considera as potencialidades econômicas da Região dos Lagos, formada pelos municípios de Amapá, Pracuúba, Calçoene e Tartarugalzinho, que detém cadeias produtivas relacionadas à pecuária e agricultura familiar.

“É um destaque importante. Pela primeira vez na história do Amapá, em um concurso público desse porte, as provas serão aplicadas também – além da capital – no município de Amapá, em função de que 12 das vagas totais do concurso foram destinadas a este município. A Ueap e a banca organizadora viabilizaram essa iniciativa”, frisou Lemos.

 

Fonte: GEA
Por: Claudio Morais