Prefeito de Belém, no Pará, Zenaldo Coutinho anunciou em live realizada em rede social que vai precisar adotar medidas mais severas de isolamento social para combater a propagação do Coronavírus e declarou que o município deve adotar o lockdown.
Zenaldo Coutinho publicou em rede social informação sobre o Luckdown. Veja abaixo
“Nós andamos esse final de semana pela cidade e constatamos que muitas pessoas não estão levando a sério essa pandemia. Muita gente nas ruas, praças, supermercados e feiras. Gente, a situação é grave e, sem a colaboração de todos, muito mais pessoas vão ficar sem atendimento e acabar morrendo. Não só na rede pública, como na rede privada também. Em função disso, dessas aglomerações, estamos estudando a possibilidade de decretar o lockdown em Belém. Serão medidas mais restritivas para manter as pessoas em casa e evitar uma crise maior.”
“Precisamos endurecer as medidas de isolamento social. Estamos conversando para tomar medidas conjuntas de lockdown que envolvam as prefeituras da Região Metropolitana e o Governo do Estado. Só com medidas integradas vamos conseguir conter a disseminação do coronavírus e garantir atendimento a todos que adoecerem.”
O prefeito esclarece sobre o lockdown que os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente conforme decretos já estabelecidos.
Com todo o assunto do possível lockdown em Belém, várias fakenews começaram a surgir, diante disso o Governo do Estado do Pará publicou em rede social que não decretou o fechamento de serviços essenciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina e bancos.
Não decretamos o fechamento de serviços essenciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina e bancos. Não…
Posted by Governo do Pará on Tuesday, May 5, 2020







