O programa Cidade Jovem, realizado pela Prefeitura de Macapá, segue se destacando como uma das principais iniciativas voltadas para a juventude na capital amapaense. Por meio do projeto Capacita Macapá, mais de 1.500 jovens se inscreveram para participar de oito cursos de capacitação oferecidos nesta edição, que inicialmente contava com 300 vagas.
Veja lista dos classificados e cadastro reserva no link: https://macapa.ap.gov.br/wp-content/uploads/2024/11/Lista_de_classificados_e_cadastro_reserva_Capacita_Macapa.pdf
Devido à alta procura dos cursos, a Coordenadoria da Juventude, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com o grupo Madre Tereza, conseguiu ampliar o número de vagas para 660, como destaca Raimundo Azevedo, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
“Graças à articulação que fizemos com nossos parceiros, conseguimos dobrar o número de vagas. Isso demonstra nosso compromisso com a juventude, ampliando as possibilidades de formação profissional”, afirmou o secretário.
Mesmo com o aumento no número de vagas, a procura foi tão expressiva que a secretaria decidiu criar um cadastro reserva para os demais inscritos. “Nós optamos por criar esse cadastro reserva porque entendemos que todos os jovens interessados merecem ter acesso a essas formações. Com isso, nas próximas edições, essas pessoas já terão prioridade e não perderão a oportunidade de participar”, explicou o secretário.
O programa Cidade Jovem tem se consolidado como uma política pública essencial, oferecendo novas perspectivas para a juventude de Macapá ao fortalecer sua qualificação profissional e seu papel no mercado de trabalho.
Fonte: PMM/AP
Por Etienice Silva – Secretaria Municipal de Comunicação Social