A Prefeitura de Macapá enviou nesta terça-feira (26), para a Câmara de Vereadores de Macapá o projeto de Lei N° 024/23-PMM que garante a gratuidade no transporte público coletivo para a Fazendinha durante a realização da 52ª Expofeira do Amapá, no período de 29 de agosto a 8 de outubro, de 19h às 4h. Medida visa fomentar as vendas, além de garantir lazer para a população.
A gratuidade se limita ao trajeto urbano da Expofeira. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) já emitiu ordem de serviço para que as empresas que atuam na capital realizem as atividades com excelência.
Desde a última sexta-feira (22), as garagens das empresas Capital Morena e Amazontur estão sob intervenção da prefeitura. O executivo municipal vai operar o transporte público em Macapá por 90 dias.
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, afirma que com a intervenção das empresas a prefeitura está conseguindo organizar a frota. “Vamos garantir transporte público gratuito e de qualidade a todos que queiram participar da Expofeira. Este é um evento importante para nossa cidade e nosso estado, que fomenta a economia e gera empregos”.
Por Cristiane Mareco – Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá