Provas do Enem serão aplicadas para 40,6 mil pessoas no Amapá

Desse total, mais de 10 mil são estudantes da rede pública estadual. Seed cedeu 90 escolas para os exames, que vão ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro

Mais de 10 mil estudantes da rede públicas estadual farão a prova do Enem 2018 - Foto: Erich Macias

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada ao ensino superior público e privado no Brasil, já estão chegando. Nos dias 4 e 11 de novembro, mais de 5,5 milhões de pessoas estão confirmadas para participar do exame. Desse número, 40, 6 mil pertencem ao Amapá e 10 mil deles são estudantes da rede pública estadual.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) cedeu 90 unidades escolares para as realizações das provas, distribuídas em oito municípios do Estado (Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Amapá, Tartarugalzinho e Mazagão). Elas serão entregues a partir de sábado, 3.

Os participantes podem acessar o cartão de confirmação da inscrição, que informa o local de provas, pelo site www.enem.inep.gov.br. É necessário, também, ficar atento ao horário do exame, pois coincide com início do horário de verão, o que pode gerar dúvidas.  No Amapá, acontecerá a abertura dos portões às 11h e o fechamento às 12h. A prova inicia às 12h30; no dia 4, o tempo vai até 18h e no dia 7, até 17h30, tudo no horário local.

Conforme o edital do processo seletivo, é obrigatório ter o documento oficial com foto e caneta transparente de tinta preta para fazer a prova. O cartão é opcional. Vale lembrar que não serão aceitas cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas.

Bailique

O Governo do Estado do Amapá (GEA) está trazendo, com recursos próprios, do arquipélago do Bailique, distrito de Macapá, 70 estudantes da rede estadual de ensino para fazerem a prova do Enem 2018. Eles são das escolas estaduais Bosque e Itamatatuba, e pertencem também a Região da Terra Grande e Igarapé Grande.

 

Fonte: Portal GEA