A partir do dia 8 de julho, as unidades do Super Fácil de Macapá e Santana funcionarão de 8h às 14h, com exceção da unidade localizada no Centro da capital, que funcionará das 8h às 18h. A medida faz parte das ações coordenadas pelo Comitê de Controle e de Qualidade do Gasto Público (CQG), que objetiva garantir a ampliação de serviços à população otimizando a aplicação de recursos.
Estudos realizados pelo CQG na Coordenadoria de Monitoramento, Controle e Avaliação da Rede Super Fácil, comprovaram que a procura de serviços nas unidades de Macapá e Santana, no horário da tarde, reduz 75% em relação ao turno da manhã.
De acordo com a diretora-geral do Super Fácil, Luzia Grunho, ao manter uma unidade com todos os serviços aberta integralmente e as outras cinco com expediente em horário corrido, é possível garantir a continuidade da entrega de serviços ao cidadão e, ainda, reduzir o custeio da rede, com uma economia na ordem de R$ 4 milhões pelos próximos seis meses.
“Os novos horários não comprometem a efetividade e a eficiência da prestação de serviços, eles apenas vão proporcionar a redução das despesas de custeio”, destacou Grunho.
Novos serviços
A partir do dia 8 de julho, o Super Fácil Centro ofertará novos serviços em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), Ministério do Trabalho e Corpo de Bombeiros (CBM/AP), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), além dos que já são ofertados atualmente. Entre os novos serviços estão, as emissões de Título Eleitoral, de Carteira de Trabalho, alvarás de vistoria, entre outros.
Confira o horário de funcionamento de cada unidade:
Super Fácil Centro (Rua: Cândido Mendes) – 8h às 18h
Super Fácil Beirol – 8h às 14h
Super Fácil Zona Norte – 8h às 14h
Super Fácil Zona Sul (Rua: Claudomiro de Moraes) – 8h às 14h
Super Fácil Zona Oeste – 8h às 14h
Super Fácil Santana – 8h às 14h
Fonte: Portal GEA