Em comemoração ao Dia do Trabalhador, que acontecerá na próxima quarta-feira, 1º de maio, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizarão programação gratuita à população amapaense. O evento acontecerá na Praça Floriano Peixoto, das 8h às 13h, e contará com a participação de parceiros e voluntários. A atividade, além de homenagear os trabalhadores, tem o objetivo de integrar os profissionais e seus familiares, propiciando serviços voltados para a saúde, cidadania, educação, cultura e lazer.
As atividades serão realizadas nas Unidades Móveis do SESI de Odontologia, Saúde Ocupacional e Teatro. Também estarão presentes as Unidades Móveis do SENAI de Panificação, de Segurança em Ambientes Confinados e Trabalho em Altura, e Informática.
Serão oferecidos atendimentos de profilaxia, aplicação de flúor, avaliação clínica odontológica, escovação orientada, Circuito Saúde – relação cintura quadril, aferição de pressão arterial, avaliação física e orientação nutricional e massoterapia. Haverá oficina de pintura de rosto, demonstração de robótica, distribuição de kit odontológico, de livros, suco da horta e sopa. Além disso, os visitantes poderão participar de ginástica laboral, aulões de ritmo e de zumba, e desfrutar de atrações musicais.
Técnicos do SENAI realizarão oficinas de pizzas, pães e biscoitos, darão orientações de como realizar treinamentos em ambientes confinados e em altura, formatar um currículo, e divulgarão os cursos ofertados pela instituição.
A superintendente corporativo do SESI SENAI do Amapá, Regiane Machado, ressaltou que a programação é uma maneira de reconhecer a importância das pessoas que contribuem para o desenvolvimento do estado. “Nosso objetivo é apoiar as iniciativas da indústria local, a fim de fortalecer a economia e o desenvolvimento. Nossa expectativa é que os participantes aproveitem o momento que preparamos, e tenham uma manhã proveitosa. Dessa forma, eles poderão realizar diversas atividades num mesmo local e conhecer ainda mais os serviços e atendimentos que estamos aptos a prestar”, frisou.
Fonte: SESI/SENAI – AP