segunda-feira, novembro 28, 2022
Início Emprego-Estágio-Cursos Spotter Day Infraero do Aeroporto de Macapá

Spotter Day Infraero do Aeroporto de Macapá

As inscrições para o evento deverão ser realizadas no período de 06 a 13/01/2020. Serão disponibilizadas 25 vagas

Foto: Divulgação Infraero

A Infraero promove no próximo dia 18/01/2020, das 12h às 18h (horário local), o Spotter Day Infraero do Aeroporto de Macapá.

O evento proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem as operações do aeroporto em áreas geralmente restritas ao público, obtendo imagens em ângulos únicos.

As inscrições para o evento deverão ser realizadas no período de 06 a 13/01/2020. Serão disponibilizadas 25 vagas, e os participantes deverão ter no mínimo 18 anos.

Cada participante deve trazer 5 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à Casa da Irmã Betânia que abriga meninas em situação de vulnerabilidade.

Para mais informações, confira o regulamento.

Se preferir, entre em contato pelo fone (96) 3223-1009 ou pelo e-mail: RenataOliveira@infraero.gov.br

Clique aqui para fazer sua inscrição

 

MAIS SOBRE O ASSUNTO

QUEM É O SPOTTER?

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos, decolagens e estruturas de aeroportos é uma atividade comum nos aeródromos do mundo.
No Brasil, os amantes deste tipo de fotografia aumentam cada vez mais. Esses fotógrafos são chamados de Spotters.
Fomentando esta paixão, a Infraero tem o evento especifico para esta prática:

Spotter Day Infraero, que aproxima esse público do aeroporto com a oportunidade de fotografar em espaços diferenciados e restritos nos sítios aeroportuário.

Os spotters
A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganhou uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.
O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Fonte: Portal spotterdayinfraero.com