Ueap lança edital para estudantes que não renovaram ou trancaram a matrícula

Os acadêmicos que estão com o nome na lista têm 20 dias para apresentar defesa, sob o risco de perderem a vaga na instituição de ensino superior.

Mais de 1300 acadêmicos, de 14 cursos, podem perder a vaga por não terem renovado a matrícula ou o trancamento - Foto: Arquivo Secom

A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) lançou nesta quinta-feira, 13, o edital de perda de vaga para os acadêmicos que não renovaram a matrícula ou o trancamento por duas vezes consecutivas, nos prazos determinados no calendário acadêmico, o que caracteriza abandono. O prazo segue até o dia 24 de junho e os acadêmicos que não fizerem a matrícula perderão a vaga. O link de acesso ao edital é: http://processoseletivo.ueap.edu.br/?p=detalhes&cod=249.

São 1373 acadêmicos de 14 cursos. Número menor ao do último edital, realizado em 2017, que teve um quantitativo de 2275 acadêmicos em situação de abandono, ou seja, houve uma redução de 40% no número de estudantes em situação irregular nesses últimos dois anos.

Os interessados devem elaborar uma defesa escrita em meio físico, digitada em fonte de cor preta, tamanho 12, incluindo as comprovações necessárias e contatos. O prazo é de 20 dias corridos a partir da data de publicação deste edital, apresentando justificativas para manutenção do vínculo com a Universidade do Estado do Amapá.

O chefe da Divisão de Registro e Controle Acadêmico, professor Marcos de Almeida, explica o que é feito após o fim do processo de defesa. “As vagas que por ventura sejam suprimidas pelo referido edital serão preenchidas por um processo seletivo especial. O vestibulinho está previsto para o segundo semestre deste ano”, afirma ele.

 

Fonte: Portal GEA