Veículo blindado vai reforçar atuação da PM em operações de alto risco

Viatura foi doada por uma empresa de segurança e totalmente adaptada para uso militar.

Veículo tem blindagem contra disparos de armas de fogo dos mais diversos calibres - Foto: Philippe Gomes / Secom

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) ganhou um importante reforço no combate à criminalidade. Nesta segunda-feira, 2, a corporação recebeu um veículo blindado, que será usado pela Companhia de Operações Especiais (COE), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). O “Caveirão” foi doado pela empresa de segurança Prosegur.

O comandante-geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, informou que o veículo será aproveitado em missões de alto risco e que necessitem do uso de equipamentos especiais no combate ao crime. “Este veículo vem para nos auxiliar em ações onde existe uma maior complexidade de atuação e, assim, garantir uma melhor segurança dos militares em combate”, afirmou Matias.

Para as ações de combate ao crime, o veículo ajudará tanto nas operações próprias do Bope, quanto em apoio a outras unidades operacionais. Uma garantia a mais para a segurança da atividade policial, em situações de alto risco. A nova viatura comporta 12 militares, foi totalmente adaptada para uso militar, tem blindagem contra disparos de armas de fogo dos mais diversos calibres e as mesmas especificações dos veículos blindados usados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Além do veículo blindado, também foi entregue uma sala de instrução policial, que será usada para alinhamento de ações e aulas para atualizações dos militares. O espaço comporta cerca de 20 pessoas e possui tela ampliada com projetor e climatização. Fonte: Portal GEA