Após receber denúncia da população a respeito de um ônibus da linha Jardim/Centro/Zerão, da empresa Expresso União, de que o elevador de acessibilidade não estaria funcionando, a equipe de fiscalização da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) localizou o veículo por meio do sistema GPS, monitorado pelo Programa Vias do Futuro. O órgão constatou o problema, o ônibus foi recolhido e a empresa multada.
“Quando nossa equipe chegou ao local averiguou que o elevador não estava funcionando e acionou a empresa, que, imediatamente, teve que mandar outro veículo para transportar os passageiros que estavam no local e o cadeirante que precisava do transporte. Para a nossa surpresa, os quatro ônibus da mesma linha estavam com o mesmo problema. Todos tiveram que voltar para a garagem para a correção imediata do problema”, informa o diretor-presidente da CTMac, André Lima.
Para que o cadeirante pudesse concluir a viagem, agentes da Companhia fizeram o transporte até seu destino final. Durante ações de fiscalização realizadas na manhã da ultima terça-feira, 2, foi constado que os quatro ônibus autuados já estavam com o funcionamento normal dos elevadores.
Patricia Leal
Assessora de comunicação/CTMac