Amapá é o 2º Estado no Brasil com maior índice de isolamento social

O estado do Amapá ficou em 2º lugar no ranking de isolamento social com 60,42% das pessoas em casa.

Foto: GEA

O estado do Amapá ficou em 2º lugar no ranking de isolamento social com 60,42% das pessoas em casa, na quarta-feira (29), ficando atrás apenas de Goiás (61,70%). Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (30), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). A porcentagem de isolamento do Estado torna o Amapá umas das 10 unidades da federação com o melhor índice de isolamento.

Os dados divulgados sempre se referem ao dia anterior. O máximo já registrado foi de 69,2% índice alcançado dia 22 de março. Com 1.080 casos confirmados e 34 mortes, o Amapá está atualmente na 16º posição do ranking de casos do covid-19 no Brasil.


Atualmente os decretos assinados pelo Governador do Amapá Waldez Góes e pelo Prefeito do município de Macapá Clécio Luis tem prorrogação válida até 3 de maio, e ao que parece vem surtindo efeito em termos de isolamento social, mas ainda sim o índice de contaminação vem crescendo de forma assustadora, assim como os óbitos onde os números só aumentam.

Nos próximos dias as autoridades irão se pronunciar para informar sobre a prorrogação ou não dos decretos.

 

Da Redação