Campeonato de programação, exposições e maratona de inovação vão marcar Mundo SENAI em Macapá

Nos dias 8 e 9 de novembro a Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Macapá realizará diversas atividades para ressaltar o papel da instituição na formação profissional dos jovens. Entre as atrações oferecidas, destaque para o campeonato de programação, a maratona de inovação e as exposições de projetos desenvolvidos por alunos. O objetivo é divulgar as ocupações técnicas da indústria e as oportunidades voltadas a quem quer ingressar no mercado de trabalho.

O Campeonato de Programação reunirá estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação, que terão o desafio de desenvolver algoritmos computacionais matemáticos, utilizando uma linguagem de programação para o desenvolvimento de softwares. Os interessados em participar dessa atividade deverão se inscrever no site www.ap.senai.br. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas.

Durante o evento, os estudantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do SENAI também participarão de uma maratona de inovação – o Grand Prix (GP) Escolar. Os jovens desenvolverão ideias, protótipos e projetos, apresentando soluções para questões-desafios que os aproximam do mundo do trabalho.

Os trabalhos elaborados pelos alunos, com foco na robótica educacional e na indústria 4.0 serão expostos com o intuito de demonstrar como as aulas de robótica influenciam no aperfeiçoamento do raciocínio lógico. “O SENAI está inserido e preparado para a quarta revolução industrial, com tecnologias complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências”, destacou o coordenador do Mundo SENAI, Joany Fonseca

“O SENAI vai abrir as portas à sociedade para mostrar o trabalho que tem feito na área de educação profissional, formando cidadãos para o mercado de trabalho. Visitem as unidades, participem da programação e aproveitem para conhecer os cursos e serviços que oferecemos”, convidou a diretora de Operações do SENAI, Alyne Vieira.

 

Fonte: Portal SENAI/AP