Proprietário de veículo que destruiu abrigo de passageiros de ônibus será acionado para pagar prejuízos

Na noite de sábado, 27, o condutor de um veículo perdeu o controle e invadiu uma calçada destruindo um abrigo de passageiros de ônibus, na Avenida Ernestino Borges, entre as ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva. De acordo com relatos de vizinhos do local, que se assustaram com o barulho, o veículo subiu na calçada e destruiu parte da estrutura, que desabou. Em seguida ele fugiu do local do acidente. No momento da colisão não tinha ninguém no abrigo.

De posse das informações repassadas por testemunhas, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) levou o caso à polícia e fez um Boletim de Ocorrência. Como a placa do veículo foi identificada, já foi possível localizar o proprietário, que agora será acionado pela Justiça.

“Segundo as testemunhas, o condutor do veículo estaria alcoolizado. Graças a Deus, não tinha ninguém no local. Os vizinhos conseguiram anotar a placa e informaram as características do carro. Agora, iremos acionar o responsável judicialmente para que pague pelos danos causados”, afirma o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

De acordo com o Artigo 163, do Código Penal (Lei Nº 2.848/40), sobre danos ao patrimônio público, para este tipo de crime a pena é de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência cometida. No domingo, uma equipe da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) foi acionada para retirar o resto da estrutura do local para evitar mais transtornos.

 

Patricia Leal
Assessora de comunicação/CTMac