Cartões do auxílio alimentação passam por auditoria

Na manhã da quinta-feira (7), o prefeito de Macapá Dr. Furlan concedeu entrevista coletiva para esclarecer pontos importantes sobre o auxílio alimentação, benefício executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A secretária, Patrícia Ferraz, e o procurador geral do município, Simão Tuma, também participaram do evento.

A distribuição dos cartões pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação, foi suspensa temporariamente por inconsistências encontradas em alguns cadastros. Na coletiva de imprensa, o prefeito Dr. Furlan afirmou que o pagamento do benefício não foi suspenso, e assim que as irregularidades forem auditadas o cartão voltará a ser distribuído nas escolas municipais e centros profissionalizantes.

Dos 17.194 cadastros, 2.327 apresentaram dados inconsistentes. Está suspensa a distribuição somente dos cartões em que foram identificadas incoerências. As secretarias estão trabalhando com cautela na execução e fiscalização dos cadastros, para que todos que tenham direito a receber o benefício.

Os cartões para taxistas, mototaxistas e auxiliares continuam sendo distribuídos na Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC). Para quem já tem o cartão magnético em mãos, o benefício pode ser usado normalmente.

 

Secretaria Municipal de Comunicação Social