Casamento Comunitário do TJAP vai unir 32 casais neste sábado (13)

O programa Casamento Comunitário do Tribunal de Justiça do Amapá realizará, neste sábado (13), a primeira celebração do mês de novembro com a oficialização da união de 32 casais. A cerimônia, marcada para as 17 horas, ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus – Tempo de Vitória (localizada na avenida Chico Mendes, nº 175, bairro Infraero).

Para a coordenadora do programa, juíza Joenilda Lenzi, a oportunidade oferecida pela ação é uma grande chance para os casais confirmarem os laços afetivos. “Muitos casais já vivem juntos há muito tempo e com a oficialização de seus relacionamentos confirmam o sentimento de amor e carinho, além de ter mais segurança jurídica”, explicou.

​​Fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Cartórios, Igrejas e organizações civis, o programa Casamento Comunitário tem o objetivo de regularizar juridicamente a união civil de casais que não tiveram condições e oportunidades de oficializar o matrimônio, promovendo a inclusão social dos interessados.

 

Assessoria de Comunicação Social –  TJAP