O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) controlou um incêndio nesta quarta-feira, 7, que destruiu duas residências na Rua: Mucajá, no bairro Santa Inês, em Macapá. As três viaturas utilizadas impediram que o fogo se propagasse para outras casas.
Com o incêndio controlado iniciou-se a perícia técnica no local da ocorrência, a qual irá apontar o que causou o sinistro.
“O laudo deve ser concluído em, no máximo, 30 dias”, informou o subcomandante-geral do CBM/AP, coronel Janary Picanço. Mesmo com duas residências atingidas, não houve registros de vítimas; somente perdas materiais.
Assistência
Paralelo à perícia técnica, também começaram os levantamentos para assistir às famílias que perderam seus pertences. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast).
Já foram identificadas seis famílias afetadas, com um total de 13 pessoas, sendo 11 adultos e duas crianças. Numa das residências moravam quatro famílias.
Após o cadastro, os moradores serão encaminhados para o programa de aluguel social e, para a retirada, de forma gratuita, dos documentos pessoais, os quais foram perdidos no incêndio.
Fonte: Portal GEA