O governador do Amapá, Waldez Góes, foi liberado da quarentena a que se submeteu após receber o diagnóstico positivo para covid-19. O anúncio da alta médica foi feito em suas redes sociais nesta sexta-feira, 28. Góes testou positivo para o novo coronavírus no dia 16 de maio e desde então cumpria o isolamento e os protocolos sanitários.
“Estou de posse do meu teste RT-PCR, cujo resultado é não detectável para covid-19. Cumpri o isolamento conforme todas as orientações médicas e, estando curado, fui liberado para retomar minhas agendas presenciais”, escreveu nas redes sociais.
Todo o tratamento foi realizado em casa, pelo governador, com evolução satisfatória para curas clínica e sorológica, segundo os exames. Durante o período de quarentena, Góes desempenhou suas atividades à frente do Executivo amapaense por teletrabalho.
Além de reuniões frequentes por videoconferência com a equipe de governo, ele também participou de agendas nacionais e internacionais por meio das ferramentas. De acordo com o acompanhamento médico, o governador está apto ao trabalho e sem restrições laborais.
“Agradeço a Deus, minha esposa Marilia e nossos filhos que me deram todo o apoio necessário neste período. Quero agradecer também a todos que me incluíram em suas orações ou que mandaram mensagem carinhosa durante o meu período de recuperação”, disse na mensagem.
O primeiro compromisso presencial do governador Waldez Góes já será neste sábado, 29, onde ele acompanha em Santana, o embarque das cestas do programa Comida em Casa e ajuda humanitária para as vítimas das enchentes em Laranjal e Vitória do Jari. Waldez Góes disse que sempre esteve atento ao trabalho de assistência social que as equipes do Governo desenvolvem na região. (GEA)