Em Macapá, Programa Peixe na Mesa oferta 4 toneladas de pescado durante a Semana Santa

Vendas acontecerão na praça Chico Noé e Residencial São José.

Pirapitinga e Tambaqui serão vendidos a R$ 15 o quilo | Foto: Júnior Dantas/PMM

A Prefeitura de Macapá inicia na terça-feira (12), uma edição especial do Programa Peixe na Mesa, com a venda de 4 toneladas de pescado durante a Semana Santa. Serão comercializadas as espécies Pirapitinga e Tambaqui, a R$ 15 o quilo.

No dia 12, a programação acontecerá das 7h às 14h na praça Chico Noé, no bairro Laguinho, zona norte da cidade. Já na quinta-feira (14), o Peixe na Mesa acontecerá no mesmo horário, no Conjunto Residencial São José, bairro Buritizal, zona sul.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura (Semag), Raimundo Azevedo, a ação tem como finalidade ofertar peixes vivos e frescos a preços mais acessíveis em um período que o produto é mais requisitado por motivos religiosos. Além disso, o programa ainda fomenta a atividade desenvolvida pelos agricultores e piscicultores do Quilombo do Curiaú.

“Semana Santa é um período em que a gente tem que pensar sobre fraternidade, esperança e a Prefeitura de Macapá vai estar pela cidade com o Peixe na Mesa. Convidamos as famílias e as pessoas que gostam de comer peixe fresco nesse período santo para aproveitar nossa programação”, disse o gestor.

Serviço:
Programa Peixe na Mesa – Semana Santa

Terça-feira, 12 de abril
Horário: 7h às 14h
Local: praça Chico Noé, localizada na Avenida Ana Nery – bairro Laguinho

Quinta-feira, 14 de abril
Horário: 7h às 14h
Local: Conjunto Residencial São José, localizado na Rua São José – bairro Buritizal

 

Fonte: PMM/Secretaria Municipal de Agricultura